Skip to content

as acumulações dos arguidos em Coimbra

16/04/2009

diariodenoticiasbuscas1

Porque mete BPN e também foram em Lisboa, as enésimas buscas judiciárias ligadas à corrupção coimbrã ganharam direito a título.

Assim a correr e abreviadamente temos uma vereação presente passada e candidata a futura, os dirigentes dos dois clubes de futebol, uns construtores civis um bocadinho incautos, e ainda mais arguidos em pelo menos um processo judicial.

Dava um diagrama engraçado porque alguns acumulam nos processos, acumulando todos  a mesma opinião sobre leis para chatear enriquecimentos ilícitos, aposto.

rtp-buscas

Em Coimbra o presidente do clube de futebol da 1ª divisão acumulou com a direcção do urbanismo da câmara. A Bragaparques, a caminho do sul, passou por aqui, quando chegou ao sul já nem me lembrava deles.

Como também já não me lembro do tempo em que os media tinham delegações com jornalistas e tudo, e alguns até edições ou secções Centro, nem devia reparar neste distraído desvio à indiferença com que vivemos perante os acumuladores de província, serenos e impunes, arguidos à espera de um julgamento onde não se prove – na terrinha temos a maior densidade de advogados da nação, e alguns dos melhores também – ou onde se prove uma multa, da qual ainda haverá recurso, até à impunidade suprema, o estado geral de nojo em que vivemos.

publicoPara compensar, há reportagens completas entre duas quecas noutros meios de comunicação perto de si.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: