Skip to content

Um ano bom de bola

12/05/2009

Tem sido um ano bom de bola. Para começar, o União de Coimbra, clube de quem sou simpatizante por inerência, conquistou o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol da Coimbra. A caminho de voltar a dias assim:

uniao coimbra_assispacheco

Ribeiro Cardoso, Fernando Assis Pacheco, Rui Silva

1972: O União tinha acabado de subir à 1.ª Divisão. No autocarro viajam: Ribeiro Cardoso, jornalista do Diário de Lisboa e nosso antigo jogador; Fernando Assis Pacheco, jornalista do República; Rui Silva, nosso jogador na subida de divisão.

Este fim-de-semana resolveu-se outro campeonato, o que tem nome de cerveja. Sem ter sido possível dar alguns pontos de avanço aos adversários, teve o final do costume, indo culminar com uma acesa luta pelo 3º lugar, onde não escondo a minha simpatia pelo Braga.

Por mim já só comemoro de penta para cima,  não faltando muito para o hexa. Sim, hexa, essa coisa de bi-tri tem uma ambiguidade que não me agrada, além de entre os pobos que trocam os bês com os vês poder soar a nome de vitamina.

Mas o melhor ainda está para vir dentro de um Domingo ou dois, haja paciência, e em ano de centenário afonsino vamos ver de quem é a vitória…

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: