Skip to content

Agosto, não vou, não estamos

27/08/2009
tags:
Frères Limbourg, Les Très Riches Heures du Duc de Berry, Agosto

Irmãos Limbourg, Les Très Riches Heures du Duc de Berry, Agosto

A defesa da inércia, a pausa do corpo, a cabeça debruçada segura pela

mão,

a puta da mão

o antebraço os 90º, o esforço

são causas, porra, é toda uma vida, um esforço de construção de não fazer

acoplado

linda palavra

a uma existência, sempre é a minha.

Posto isto, detesto acima de todos o mês

de Agosto.

É o mês que me mata, não sou eu

que decido o mês

o mês decide-me à inércia e isso é intolerável.

Também não me consigo lembrar de um Agosto em que tenha amado e sido

ó pá, és o pior mês para ter férias.

Toda a parte das duas omoplatas o pescoço

doem-me em Agosto. Não vou.

Não por ser em Agosto mas porque já sou inerte demais para ir.

Para levares mais porrada, fica inerte, levas de ti, em cada segundo

onde pensas na tua inércia.

Pode ser que de repente vás a correr

inerte

para o poço, não a fonte

das paixões,

pode até ser que venha uma  brisa suã

em Agosto, será

a regra da excepção.

No comments yet

Deixe uma Resposta

