Skip to content

Ofício de Amar

30/11/2009

pseudo-corpo com cachecol

já não necessito de ti
tenho a companhia nocturna dos animais e a peste
tenho o grão doente das cidades erguidas no princípio de outras galáxias, e
o remorso

um dia pressenti a música estelar das pedras abandonei-me ao silêncio
é lentíssimo este amor progredindo com o bater do coração
não, não preciso mais de mim
possuo a doença dos espaços incomensuráveis
e os secretos poços dos nómadas

ascendo ao conhecimento pleno do meu deserto
deixei de estar disponível, perdoa-me
se cultivo regularmente a saudade do meu próprio corpo.

Al Berto, Sete Ofícios, 1980

No comments yet

Deixe uma Resposta

